Design de Eventos

23 de novembro de 2011

Seja criativa!



Você deve estar se perguntando o que essa imagem tem a ver com decoração de casamento. Bem, ela não tem nada a ver mesmo, pelo menos não a primeira vista.

Uma coisa muita legal da decoração, e o que a torna realmente surpreendente, é a possibilidade usarmos objetos que normalmente tem determinado uso, para outra função. Você, por exemplo, já se pegou admirando imagens de bule de café ou vidros de conserva cheio de flores? Eu já, muitas vezes.

Por isso, busco inspiração em tudo o que está a minha volta, não apenas em imagens de casamento, porque do contrário vou acabar ficando presa a tudo o que já é feito, acreditando nas “funções determinadas”.

Por exemplo, quem disse que o kit de banheiro precisa ser numa caixinha de madeira, com todos os itens revestidos de papel personalizado?

Quando vi essa imagem acima, imaginei um kit de banheiro como se fosse uma bandeja de café da manhã, no qual os itens pudessem ser colocados em xícaras, bule e pequenos bowls. O charme principal ficaria por conta da bandeja, que é uma moldura com fundo de quadro negro. Aí daria para escrever os itens com giz na própria bandeja. (Quadro negro é bem difícil de encontrar, normalmente a gente só vê daqueles verdes, mas testei fazer um e deu super certo. Basta pintar uma placa de MDF com tinta esmalte preto fosco)

Aposto que seus convidados ficariam bem mais admirados quando entrassem no banheiro e se deparassem com um kit exposto assim, do que aquele jeito tradicional. E provavelmente, também sairia mais barato.

Mas lembre-se, equilíbrio é importante em tudo, não dá para ser diferente e original em cada detalhe no casamento, escolha alguns. Como a Fernanda Floret disse recentemente no seu blog, o importante mesmo é casar, não se deve perder o foco principal.

Bom dia queridos!

Imagem: J’adore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...